Blog sobre Maternidade

logo do blog

Ana Balsemão? Mães que me inspiram

Hoje venho falar de uma mãe que me inspira não só pela forma como lida com a maternidade, como também na forma como defende a amamentação e a educação baseada numa filosofia positiva.

Quem é a Ana Balsemão?

A Ana Balsemão é uma Influencer no Instragram Portuguesa, que é conhecida por partilhar conteúdo sobre a maternidade e o seu estilo de vida nos seus posts de Instagram com os seus seguidores.

Conhecida como uma mãe inspiradora, a Ana Balsemão tem compartilhado experiências da sua vida, incluindo a sua gravidez, parto, pós-parto, alegrias e os desafios da maternidade.

Com uma bebé linda chamada Benedita, a Ana acabou por se tornar viral na internet depois de ter partilhado as dificuldades que tem vindo a ter com a introdução alimentar da sua filha. 

Ana Balsemão com a Benedita

A família de Ana Balsemão.

Nascida em 1997 no Porto, um dos maiores sonhos da Ana era um dia ser mãe e construir uma família perfeita ao lado do seu companheiro Tomás, que conheceu fora de Portugal, numa das suas viagens. 

Psicóloga de profissão, mas sem exercer, a Ana Balsemão foi mãe pela primeira vez em 2021 de uma adorável menina loirinha de olhos azuis, a Benedita.

Uma viagem pelo mundo da maternidade

A Benedita nasceu às 41 semanas de parto normal, mas com alguma dificuldade no período expulsivo, o que fez com que a bebé da Ana tivesse de ser reanimada logo à nascença.

“As duas primeiras semanas após o parto foram muito complicadas porque eu fiquei um bocadinho traumatizada, então estava sempre com aquele medo de ela não respirar, então não dormia, não conseguia dormir” contou Ana Balsemão à TVI numa entrevista no programa “Dois às 10”.

O drama a introdução alimentar

Uma das maiores dificuldades e desafios que a maternidade tem trazido a esta mãe tão inspiradora, tem sido o facto da sua bebé Benedita não ser “boa de garfo” e não mostrar grande interesse pela comida e experimentar novos alimentos.

“A Benedita nunca teve grande apetite e nunca teve grande interesse pelos alimentos. Eu criei uma expectativa enorme e uma mãe lidar com isso e sentir que sou a única responsável pelo o que ela come, não foi fácil. É um sentimento de culpa constante e como os tempos também evoluíram muito a nossa forma de educar já não é mesma forma de educar de há 20 anos”.

Uma referência no mundo da maternidade

Tal como a Sandra Silva e a Patrícia Rebelo a Ana Balsemão é uma mãe muito admirada e amada pelo público e é uma das minhas influencers favoritas. A Ana é uma inspiração que me dá força e alento nas dificuldades que vão surgindo na minha vida também como mãe.

O que eu mais admiro nesta mãe são os seus valores: defensora de uma educação positiva, defensora da amamentação e de partilhar com os seus seguidores as suas dificuldades na maternidade.

Ana Balsemão irá ser mãe pela segunda vez

Nas últimas semanas a Ana revelou no seu Instagram que iria ser mãe pela segunda vez. Desta vez de um menino, esta criadora de conteúdos tem mostrado como tem corrido esta segunda gravidez e tem trazido para as redes sociais um tema tão polémico que é a amamentação na gravidez.

Se quiseres acompanhar a sua história de vida poderás fazê-lo através da sua conta de Instagram. Se gostas de seguir mães que inspiram, vai gostar muito de seguir esta mãe maravilhosa.