Blog sobre Maternidade

Dia dos filhos: 5 dicas de como não esquecer este dia tão importante

Já pararam para pensar que existe um dia especial para tudo? Temos o dia das mães, o dia dos pais, o dia das crianças e até mesmo o dia dos filhos.

Pois é, caso ainda não saibas, o dia dos filhos é comemorado anualmente no dia 23 de setembro e foi criado com o objetivo de fortalecer os laços entre pais e filhos.

Infelizmente, vivemos em uma sociedade cada vez mais difícil, onde quase não há tempo para nada.

Só se fala em trabalho, só se pensa em trabalho. O trabalho invade as nossas casas nas conversas à mesa no jantar e até mesmo aos fins de semana.

É triste o mundo em que vivemos, onde a sociedade direciona todo o nosso tempo e atenção para o que não deveria ser a prioridade nas nossas vidas.

O dia dos filhos deveria ser todos os dias e o tempo que dedicamos a eles, brincar com eles, deveria ser a prioridade de todos os pais.

O dia dos filhos é justamente uma data para chamar a atenção dos pais e filhos, de forma a que reflitam sobre suas rotinas e vidas pessoais, dedicando mais tempo à família.

Infelizmente, muitos pais trabalham longas horas diárias e acabam por perder muitos momentos com seus filhos. 

Neste artigo apresento 5 reflexões para não esqueceres que o “dia dos filhos” é um dia para ser vivido todos os dias, e não apenas uma vez por ano.

Lembra-te que só tens uma vida, e o tempo que gastas a trabalhar ou a realizar outras tarefas não pode ser recuperado. Aproveita cada momento, pois eles crescem rapidamente e a vida passa por nós com grande velocidade.

Ninguém é imortal e não sabemos o que o amanhã nos reserva. As pessoas são passageiras, essa é a natureza da vida. E que tal aproveitares o teu tempo com o que realmente importa e te faz feliz?

Que tipo de memórias e lembranças desejas que seus filhos guardem de ti? Que estavas sempre a trabalhar e que nunca tinhas tempo para eles?

Nenhum trabalho vale mais do que um sorriso ou uma gargalhada genuína de sua criança. Faz um exercício comigo: quando foi a última vez que o teu filho te abraçou espontaneamente? Não te lembras? Então é melhor começares a passar mais tempo com ele.

Tu és muito importante para o teu filho, e não deverás nunca meter o trabalho à frente da vossa relação. 

Vamos refletir mais sobre nosso dia-a-dia e sobre o que realmente traz valor, amor e felicidade à nossa vida. Memoriza este mantra: “os teus filhos precisam que passes mais tempo com eles”. Viva o amor!

dia dos filhos