Blog maternidade

logo do blog

O Gonçalo Trafaria é o fisioterapeuta e osteopata especializado em pediatria com mais de 18 anos de experiência.

O Dr. Gonçalo Trafaria é fisioterapeuta e osteopata muito conhecido pelo seu excelente trabalho. Neste artigo vou abordar os seguintes tópicos:

1 – Quem é o Gonçalo Trafaria.

2 – Qual é a sua formação académica.

3 – Como são as consultas do Gonçalo Trafaria.

4 – Loja online do Gonçalo Trafaria.

5 – A importância da osteopatia infantil.

Quem é o Gonçalo Trafaria?

O Gonçalo Trafaria é fisioterapeuta e osteopata especializado em pediatria há mais de 18 anos.

Com formação académica em Fisioterapia pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, Radioterapia pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa e Osteopatia pelo Instituto de Técnicas de Saúde, este profissional de saúde presta consultas de Osteopatia Pediátrica na CPS-Clínica Pediátrica de Setúbal.

Para além da sua atividade clínica, o Gonçalo também é um profissional muito requisitado para dar formações e palestras em Portugal, tornando-se um dos primeiros profissionais a dedicar-se exclusivamente a esta área.

As áreas de atuação deste profissional de saúde são: prevenção, diagnóstico e tratamento de algumas condições físicas, anatómicas e fisiológicas que possam surgir em cada fase de desenvolvimento sensório-motor em bebés e crianças, como por exemplo a displasia do desenvolvimento da anca nos bebés. Este especialista em osteopatia infantil também trabalha com a estrutura muscular, articular, craniana, fascial, neural, arterial e venosa.

Para marcar uma consulta, deverá ligar para o número de telefone 265 100 026. O preço da consulta é de 60€ por sessão.

Gonçalo Trafaria consulta

Desde o primeiro mês de vida, o nosso bebé tem sido acompanhado em tratamento osteopático infantil para minimizar os desconfortos causados pela postura intrauterina, cólicas e refluxo.

Após mais de um ano a tentar marcar consulta com o conhecido “encantador de bebés”, finalmente conseguimos ter a tão esperada consulta de osteopatia com o osteopata Gonçalo Trafaria em Setúbal.

O Gonçalo Trafaria é um profissional de saúde com aparência tranquila e calma, que recebe os seus pacientes com toda a dedicação e profissionalismo.

O que mais me agradou em toda a consulta foi o facto do Gonçalo ter respeitado o tempo e o espaço do nosso bebé, não realizando uma abordagem invasiva.

O Dr. Gonçalo Trafaria conseguiu fazer o seu diagnóstico de forma gentil e respeitosa, sem pressa e sempre com uma enorme empatia e atenção para com o nosso bebé. Também soube respeitar o choro do nosso bebé, observando-o de forma gentil e respeitosa, sem que o nosso bebé desse por isso.

Para marcares uma consulta de osteopatia pediátrica com o Dr. Gonçalo Trafaria, aconselho a fazeres a marcação de consulta com pelo menos 1 ano de antecedência, uma vez que a agenda do Gonçalo está sempre cheia e lotada.

Gonçalo Trafaria - loja

Existe ainda uma loja online, onde o Gonçalo Trafaria disponibiliza kits de higiene nasal para bebés, almofadas Anti Giro e outros produtos receitados pela osteopatia pediátrica.

A importância da Osteopatia infantil

A osteopatia é uma terapia manual que visa promover a saúde e o bem-estar de uma pessoa através da restauração da mobilidade e da função das estruturas do corpo. A osteopatia pediátrica é uma área especializada da osteopatia que se concentra no tratamento de bebés, crianças e adolescentes.

A importância da osteopatia na saúde infantil é reconhecida por pediatras e outros profissionais de saúde. A osteopatia pode ser utilizada para tratar uma variedade de condições infantis, incluindo:

  • Assimetrias do crânio e da face
  • Deformidades cranianas
  • Torcicolo muscular
  • Lesões do plexo braquial
  • Distúrbios viscerais, como cólicas, refluxo, gases, diarreia ou obstipação
  • Problemas e dificuldade na amamentação
  • Alterações do desenvolvimento motor
 

A osteopatia é um tratamento não invasivo que utiliza técnicas suaves para corrigir as restrições nas estruturas do corpo. Estas restrições podem causar dor, desconforto e problemas de desenvolvimento.

Os benefícios da osteopatia pediátrica incluem:

  • Alívio da dor e do desconforto
  • Melhoria da função
  • Promoção do desenvolvimento saudável

A osteopatia pediátrica pode ser uma opção eficaz para tratar uma variedade de condições infantis. Se o seu filho estiver a sofrer de alguma condição que possa beneficiar da osteopatia, converse com o seu pediatra.

Gonçalo Trafaria