Blog maternidade

logo do blog

Melhor creme muda fraldas

Um dos primeiros dilemas na minha jordana como mãe, foi conseguir encontrar o melhor creme muda fraldas para o meu bebé.
O meu filho nasceu com a pele muito sensível, que acabou por cair completamente nos dias seguintes ao nascimento. 

Como mãe de primeira viagem tinha o meu cabaz de produtos de bebé bem recheado e a marca do creme muda fralda que escolhi para o rabinho do pequenino, foi escolhida a dedo por sugestões de amigas e por confiança na marca.

Cometi o erro tremendo em comprar mais do que uma unidade para ter stock em casa e na primeira semana de vida do meu filho arrependi-me da minha escolha.

Porém, quero aqui avisar as outras mães que o que aconteceu com o meu bebé pode não acontecer com os vossos bebés. Cada pele é uma pele e os pequeninos são todos diferentes.

creme muda fraldas

Primeiro creme muda fraldas que experimentei

O primeiro creme muda fraldas que comprei, como já referi em cima mais de que uma unidade, foi o Uriage 1ere Change Creme Muda Fralda.

Sempre gostei da marca Uriage e foi a marca que escolhi para compor o cabaz de higiene.

Segundo a marca, este creme Uriage promete uma barreira com ação isolante e reparadora. Proteger o rabinho dos bebés, isola a pele das agressões diárias, acalma a irritação e alivia a sensação de desconforto provocado pelo eritema da fralda.

Contudo, não funcionou com o meu bebé e o rabinho do meu filho, que acabou por ficar assado logo nos primeiros dias de vida.
Nos dias seguintes, na consulta do peso, em conversa com a enfermeira sobre este problema, ela desaconselhou logo a marca Uriage como uma solução para o rabinho dos bebés e aconselhou uma nova marca.

Saímos do médico e fomos a uma farmácia e compramos logo um pack de 3 unidades que estava em promoção da marca sugerida pela enfermeira.

Se não aprendi com a experiência à primeira, fui cometer o mesmo erro à segunda. Então não é que fui comprar um pack de 3 pomadas?

A verdade é que também não resultaram e que não vimos melhorias com a sugestão que nos foi dada no posto médico.

O segundo creme muda fraldas​ que comprei também não resultou

A segunda marca que experimentei por recomendação da enfermeira do posto médico, foi o creme muda fraldas da Lutsine Eryplast Pasta de Água.

Lutsine Eryplast Pasta de Água é uma pomada indicada para a prevenção e tratamento da dermatite da fralda, que promete formar uma barreira transpirável na pele do bebé, que absorve a urina, mantendo a área seca e protegida.

Segundo a descrição da marca, este produto usa uma ação anti-enzimas que ajuda a neutralizar as substâncias irritantes. O Lutsine Eryplast Pasta de Água contém glicerina e dexpantenol para uma ação mais hidratante.

Tive 4 dias a usar este creme muda fraldas e não notei melhoras no rabinho do meu bebé. Inclusive para infelicidade do rabinho do meu bebé e da minha carteira, até parecia que estava a ficar cada vez mais assado.

Desesperada em arranjar uma solução para o problema, experimentei também várias marcas de fraldas e toalhitas, mas esse tema ficará para outro artigo.

Entretanto, pesquisei, li tudo e mais alguma coisa sobre outras marcas do mercado, meti maisena no rabinho e experimentando outra mezinhas na esperança de solucionar o problema.

Gastei muito dinheiro em cremes muda fraldas que não resultaram

Entretanto, fui à farmácia, expliquei a situação e perguntei se tinham amostras de cremes muda fralda para experimentar à espera que me dessem algumas opções.

Infelizmente a farmácia só tinha apenas amostras de uma marca para dar. A amostra que me deram era da marca ATL e a pomada era a Edol ATL Pasta de Lassar, que promete segundo a marca, acabar com as assaduras do rabinho do bebé. Tem 23% de Óxido de Zinco e previne e tratar a dermatite da fralda.

A minha experiência com a marca a ATL, também não foi boa. Não notei nenhuma melhoria na pele do meu bebé após a sua aplicação. 

Contudo, tive sorte em não ter gasto dinheiro em vão com mais uma marca que não funcionou no rabinho do meu filho.

Encontrei o melhor creme muda fraldas por recomendação da pediatra

O nosso bebé tinha uma consulta agendada com a pediatra e aproveitei logo para contar a nossa experiência e o problema que estávamos a ter com o rabinho do nosso filho.

Finalmente o dilema do creme muda fraldas terminou, pois a sugestão dada pela pediatra funcionou com a pele do meu bebé. A marca sugerida foi a Baby Naturals Pomada Regeneradora ZN40 da Isdin.

Segundo a marca, Isdin Baby Naturals, é o produto ideal proteger a pele do rabinho do bebé, ajudando a manter esta pele saudável e longe de irritações. Tem uma formula enriquecida com ingredientes regeneradores e hidratantes, que protege e regenera a barreira cutânea sensibilizada pelas irritações e assaduras. 

Comecei a ver resultados logo ao segundo dia de aplicação e até ao dia de hoje, é uma dos produtos de higiene para o meu bebé de eleição. 

Entretanto, no decorrer deste processo, foi nos dada outra marca para experimentar que foi a marca Halibut Pomada Original. Posso dizer, que é outro produto divinal, que cumpre muito bem a sua função. 

Mas se me perguntassem qual seria a minha preferida, não trocaria a marca da Isdin por outra

E vocês mães? também têm ou já tiveram este problema? Se sim, não desesperem, há muitas marcas disponíveis no mercado e o segredo aqui é acertar no produto ideal para os nossos pequeninos.