Blixtrombil Malifluous

logo do blog
marca de fraldas Dodot e intermache

Melhor Marca de Fraldas ? Por uma Mãe Experiente

Com a chegada de um bebé, é comum que as mães comecem a pesquisar qual a marca de fraldas devem comprar para seus filhos recém-nascidos. Eu mesma fiz essa pesquisa e gastei muitas horas a ler opiniões de outras mães sobre a melhor marca de fraldas em Portugal.

Mas afinal quais as melhores fraldas para recém-nascido? Quais as melhores fraldas marca branca? Eu testei algumas marcas e vou partilhar quais foram as marcas que considerei as melhores.

Inicialmente, considerei investir em fraldas reutilizáveis e até comprei algumas. No entanto, com toda a dinâmica e mudanças na rotina, ainda não consegui utilizá-las. Um bebé dá tanto trabalho e causa uma transformação tão radical na vida de uma pessoa que a logística de ter uma tarefa adicional assusta-nos. Assim, com grande tristeza, as fraldas reutilizáveis que comprei permanecem guardadas na gaveta, sem nunca terem sido utilizadas.

As melhores fraldas descartáveis: a minha experiência com um bebé de 21 meses

Antes de compartilhar a minha experiência sobre as marcas de fraldas que mais gostei de usar no meu bebé, gostaria de dar um conselho muito importante. Evita sempre comprar grandes quantidades de fraldas antes do nascimento do teu filho.

Cada bebé tem uma pele única, e mesmo as melhores marcas de fraldas descartáveis podem desencadear reações alérgicas. Além das questões relacionadas às alergias, também é importante considerares o fator dos tamanhos das fraldas.

Por exemplo, se comprares 10 pacotes de fraldas de determinada marca no tamanho 2, e o teu bebé nascer grande e crescer rapidamente que vais ficar com fraldas que vão deixar rapidamente de servir.

É essencial ter em mente que, ao escolher produtos de higiene para seu bebé, é importante observar as necessidades individuais da criança e optares por fraldas hipoalergénicas, fraldas para pele sensível e fraldas confortáveis que deixem a pele respirar. 

e estar preparada para que possam surgir possíveis alergias ou mudanças rápidas no tamanho da fralda. Optar por comprar quantidades excessivas de pacotes de fraldas de um único tamanho poderá resultar num desperdício e custos desnecessários.

A marca de fraldas escolhida para levar para a maternidade

A marca de fraldas que escolhi para levar para a  maternidade e utilizar nas primeiras semanas do meu bebé foi a Dodot Sensitive.

A Dodot Sensitive oferece uma linha de fraldas de qualidade especialmente desenvolvidas para recém-nascidos com peles sensíveis. Essas fraldas para além de muito absorventes e suaves oferecem um indicador de humidade, para ser percetível se o bebé fizer xixi. 

A marca Dodot Sensitive diz oferecer uma suave camada absorvente em todas as fraldas que envolve a pele do bebé numa sensação de suavidade graças ao seu sistema de absorção único desenvolvido por uma tecnologia denominada de Dry&adapt.

Com base na minha experiência pessoal, o meu bebé apresentou assaduras logo nas primeiras semanas de vida, o que me levou a questionar várias vezes esse produto. No entanto, seria injusto da minha parte atribuir a culpa à marca por esse incidente, uma vez que até o momento não encontrei uma causa específica para o problema.

É importante frisar que cada bebé é único e pode reagir de maneira diferente aos produtos. O fato de meu bebé ter tido esta experiência não significa que todas as crianças terão o mesmo resultado. Cada pai e mãe deve estar atento às necessidades individuais de seu bebé e, se necessário, consultar um profissional de saúde para obter orientações adequadas sobre cuidados com a pele sensível do seu filho.

Marcas de fraldas que experimentei ao longo de 21 meses

Fraldas Dodot Sensitive

Segundo a descrição de marketing da marca, as Fraldas Dodot Sensitive envolvem o teu bebé numa máxima proteção da Dodot. Dodot Sensitive é uma gama de fraldas suaves como penas, pelo que proporciona uma incrível sensação de suavidade para a sua pele.

Além disso, graças à sua camada absorvente Cora-soft, oferece a máxima absorção de cocô e xixi da Dodot, ao mesmo tempo que cuida com total delicadeza da pele do bebé.

As fraldas descartáveis Fraldas Dodot Sensitive oferecem:

  • Suave camada absorvente – Envolve a pele do bebé numa incrível sensação de suavidade.
  • Sistema de absorção único – Oferece a máxima absorção.
  • Tiras suaves e transpiráveis – Adaptam-se delicadamente à barriga do bebé para uma proteção à medida.
  • Indicador de humidade – A sua cor varia com a informação se o bebé fez xixi.
  • Acabamento especial – Suave e cómodo acabamento à volta do cordão umbilical.
  • Canais de ar – Canais de ar para uma pele seca e arejada do recém-nascido.

 

A escolha n.º1 das maternidades – Usadas pelas maternidades em Portugal. *Com base em vendas a hospitais públicos com maternidade.

Fraldas da marca Pingo Doce

Segundo a descrição de marketing da marca, as fraldas da marca Pingo Doce são fabricadas com base naTecnologia Airflowchannels. Estas fraldas têm orelhas elásticas e cobertura super suaves. Toque de algodão. Com canais muito absorventes. Barreira anti-fugas com duplo elástico. Melhor distribuição do fluxo. Ajuda a fralda a não descair. Até 12h de proteção. Dermatologicamente testadas.

Fraldas da marca do Continente

Segundo a descrição de marketing da marca, as fraldas Continente apresentam uma Suavidade especialmente desenvolvida para o bebé recém-nascido, garantindo todo o conforto com a máxima proteção. Hipoalergenicamente testadas, estas fraldas utilizam materiais extra suaves e absorventes que mantém a pele delicada do seu bebé sempre seca.

Fraldas da marca do Intermarché PorSi

Segundo a descrição de marketing da marca, as fraldas do Intermaché oferecem conforto e segurança para o bebé. Podem ser usadas por bebés recém-nascidos para um crescimento feliz e saudável.

A marca diz que é importante saber o que é e não é essencial nos primeiros meses de vida do bebé, para um crescimento feliz e saudável. Para acompanhar o crescimento do bebé desenvolvemos as fraldas PorSi adaptadas às diferentes fases.

As fraldas desta marca acompanham todos os movimentos do bebé, desde as brincadeiras até aos primeiros passos, e têm todas as características que procura e que o seu bebé precisa:

  • Sistema de canais de fluxo
  • Absorção máxima até 12 horas
  • Proteção noite e dia
  • Sistema de ajuste elástico
  • Materiais transpiráveis

 

As fraldas PorSi são uma escolha segura que melhora a vida dos seus bebés e dão mais tranquilidade à vida dos papás.

Fraldas Muumi Baby

Segundo a descrição de marketing da marca, as fraldas Muumi Baby não contêm fragrâncias, corantes ou loções, que possam irritar a pele do bebé. Os elásticos traseiros e laterais da fralda garantem um melhor ajuste e evitam vazamentos para manter o bebé feliz por mais tempo.

Graças à variada oferta de tamanhos, as fraldas Muumi Baby acompanham todas as etapas de crescimento do bebé e são adequadas à pele sensível dos bebés e recém-nascidos;

Material delicados e super suaves que não usam produtos químicos desnecessários, como cloro, loções, fragrâncias, glifosatos, látex, formaldeído ou ftalatos;

O principal material absorvente utilizado nas fraldas Muumi Baby é a celulose pura, 100% certificada pela entidade FSC. A celulose é branqueada com oxigénio, tornando-a 100% livre de cloro.

Dermatologicamente testado.

Fraldas Bambo Nature

Segundo a descrição de marketing da marca, as fraldas Bambo Nature são amigas da pele do bebé. As fraldas para bebés Bambo Nature são ideais para recém-nascidos, bebés que estão a dar os seus primeiros passos e para crianças em idade pré-escolar que exploram o mundo.

Suaves, confortáveis, fáceis de usar e sempre sem qualquer fuga. Testadas em famílias autênticas há mais de 40 anos, as fraldas e produtos desta marca são usadas para cuidados com o bebé e foram concebidas com a proteção, conforto e performance em vista.

As fraldas Bambo Nature acompanham o estilo de vida nórdico, onde a funcionalidade e a forma se conjugam com um respeito natural uma pela outra e pelo ambiente. Ao utilizar apenas materiais de alta qualidade, a Bambo Nature não é só amiga da pele, mas também do ambiente, garantindo um ajuste perfeito e uma elevada absorção.

Os rótulos Nordic Swan Ecolabel e Asthma Allergy Nordic Label (Etiquetas Nórdicas de Certificação Ecológica e Antialérgica) são uma prova do nosso compromisso na produção de fraldas sem adição de parabenos, perfumes, corantes ou outros conservantes que não sejam seguros.

Fraldas Libero

Segundo a descrição de marketing da marca, as fraldas Libero usam um material exterior respirável que ajuda a proteger a pele delicada do bebé. As fraldas Libero oferecem um material exterior macio, respirável não-tecido que permite a circulação do ar, mantendo a pele delicada do bebé seca e confortável e minimizando a irritação.

As fraldas Libero ajudam a manter a pele do bebé saudável, e apresentam um núcleo superabsorvente que evita fugas de forma a proporcionar horas de proteção anti fugas. Esta capacidade de absorção elevada, combinada com as eficazes barreiras anti fugas da fralda, mantém a pele do bebé seca.

De elástico macio e núcleo de formato anatómico para um ajuste confortável do bebé, estas são feitas com material macio e delicado para a pele do bebé.

As fraldas Libero têm fitas aderentes que são presas na parte da frente da fralda e que podem ser abertas e fechadas o número de vezes necessárias para conseguir o ajuste perfeito. Quer o bebé esteja sentado ou deitado, a cintura elástica e as fitas aderentes adaptam-se para se ajustarem aos movimentos do bebé.

As fraldas Libero oferecem uma secura excecional. A tecnologia DryTech ajuda a evitar fugas e mantém a pele delicada do bebé seca e saudável. Um sistema de proteção em camadas retira rapidamente o líquido da superfície da pele para o interior da fralda, minimizando a vermelhidão.

Marcas de fraldas que experimentei e que não gostei

Devido ao problema das assaduras no rabinho do meu bebé, fui obrigada a testar outras marcas de fraldas, a fim de determinar se a irritação estava relacionada à marca Dodot Sensitive.

Após falar com a minha irmã que já é mãe de 3 meninas, decidi comprar e experimentar as Fraldas marca Pingo Doce.

Devo dizer que fiquei encantada com as fraldas desta rede de supermercados. Além de serem mais suaves e confortáveis em comparação com as Dodot Sensitive, estas também possuem o indicador de umidade e são muito, mas muito mais acessíveis em termos de preço.

As fraldas da marca Pingo Doce também têm um design bastante atraente, diferenciando-se das fraldas que levei para a maternidade.

A irritação no rabinho do meu bebé acabou por desaparecer. No entanto, não tenho certeza se foi devido à mudança de marca de fraldas, ou devido ter começado a usar o creme muda fraldas das Isdin

No entanto, à medida que o tempo passou e a quantidade de xixi do meu filho aumentou, fui obrigada a procurar outra marca de fraldas, pois começámos a ter fugas frequentes.

Foram várias as marcas de fraldas que experimentei  e que não gostei, como as fraldas da marca do Continente e a marca Libero. Posso destacar as fraldas Muumi Baby e as fraldas Bambo Nature como a piores marcas de fraldas que experimentei e que não recomendo. 

Tanto a Muumi Baby como a Bambo Nature são marcas que chamaram-me a atenção devido à sua preocupação com o meio ambiente.

Segundo a Bambo Nature a marca garante que 95% dos resíduos envolvidos na produção das fraldas são reciclados.

Embora isso possa ser uma vantagem competitiva em relação a outras marcas do mercado, também percebi que essas fraldas eram bastante caras e apresentavam uma textura muito rígida, áspera e menos flexível em comparação com outras marcas que já havia experimentado.

Assim, polo motivo de conforto e por não serem suaves para a pele do meu bebé, foram logo descartadas e nunca mais voltei a comprar. 

As marcas de fraldas que mais gostei e que recomendo

Depois de experimentar várias marcas de fraldas, tanto as marcas mais conhecidas do mercado, quanto às fraldas de marca branca, finalmente encontrei a minha marca favorita.

Desde o quarto mês de vida do meu bebé, que tenho usado exclusivamente as fraldas de marca branca do Intermaché, e posso afirmar com total convicção que estou totalmente fidelizada a este produto e não o substituiria por nenhuma outra marca.

Além de serem fofinhas e suaves, elas são extremamente absorventes. Em termos de qualidade/preço, não poderíamos estar mais contentes, e a pele do nosso bebé nunca teve qualquer reação alérgica ou assadura.

Para as noites, temos comprado as fraldas Dodot Bebé Seco 12h, que é a linha mais absorvente da Dodot. São até 12 horas de proteção anti-fugas e de rabinho seco. As fraldas Dodot Bebé Seco 12h, com as suas 3 camadas de absorção, é a nossa escolha para uso noturno. 

As fraldas Dodot Bebé Seco cumprem muito bem a sua promessa, e o nosso bebé, mesmo com a fralda cheia de xixi, acorda com a pele sempre seca e suave.

Resumindo, durante o dia, usamos a marca branca do Intermarché, e durante a noite, usamos as fraldas Dodot Bebé Seco, e estamos muito satisfeitos com estas duas marcas.

Por fim, gostaria de ressaltar que todas as minhas opiniões e partilhas neste blog sobre maternidade são baseados na minha experiência pessoal.

O fato de eu não ter tido uma boa experiência com um determinado produto ou marca não significa que essa marca ou produto não possa funcionar para o teu bebé. Cada criança tem sua própria pele e reage de forma diferente aos produtos.