Blog sobre Maternidade

logo do blog

Quais as melhores marcas de bodies para bebés?

Hoje vou partilhar a minha experiência sobre bodies de bebés e quais as marcas que gostei mais e aquelas que não gostei e não recomendo.

Saber escolher corretamente a roupa interior e os básicos para os primeiros meses de vida dos nossos filhos, por vezes é uma tarefa difícil.

Com tanta oferta e tantas marcas, a tendência é ir comprando e variando de marca, até encontrar a marca que nos mais agrada e que apresenta um melhor custo benefício.

Os bodies são peças que nunca podem faltar no guarda roupa do bebé. Para além de práticos, são também confortáveis se servem como roupa interior nos dias mais frios ou até uma peça de roupa para trazer por casa nos dias mais quentes.

melhores marcas de bodies para bebés

Algumas das marcas que vendem bodies de bebés que já experimentei

Entre compras que fui fazendo, ou roupinhas que me vão oferecendo, posso dizer que já experimentei algumas das marcas mais populares do mercado.

Algumas delas foram: Zara, C&A, Vertbadeut, Extenso da Auchan, Zippy, H&M

As melhores marcas de bodies para bebés

Falando da minha experiência pessoal, a melhor marca que podemos encontrar de bodies de bebés é a marca C&A.

Para além das coleções lindas com vários padrões com animais fofinhos, o algodão presente nas peças é de excelente qualidade.

Após várias lavagens as peças de roupa continuam iguais, sem encolherem, esticarem ou alargarem. Relativamente à cor, também é uma peça que continua com uma cor ótima sem quase apresentar grande desgaste de uso. 

A desvantagem desta marca é apenas uma, mas até é uma desvantagem aceitável. A desvantagem é o preço, pois cada conjunto de 3 bodies por vezes pode chegar aos 25€.

Contudo quem quer qualidade paga mais eu descobrir uma maneira de comprar estes bodies a preços muito em conta.

Uma das formas é comprar estas peças nos saldos e comprar já a pensar nos tamanhos seguintes que o meu bebé irá precisar.

Outra forma é comprar conjuntos em 2ºmão na vinted. Posso aqui partilhar que grande parte dos bodies que o meu bebé usa da C&A foram comprados em 2º mão e ainda parecem novos!

A qualidade dos bodies da C&A é mesmo excelente.

As melhores marcas de bodies para bebés tendo em conta a qualidade preço

Se tivesse de escolher algumas marcas de qualidade média para estes básicos diários de bebé, escolheria:

H&M: Os bodies têm uma boa qualidade e são feitos de algodão orgânico. Não desformam muito com as lavagens. Para quem gosta de peças lisas só com uma cor, esta marca de roupa oferece muitas soluções.

Vertbadeut: A Vertbadeut é uma marca onde costumo comprar muita roupinha para o meu bebé. Estes interiores de bebé também apresentam boa qualidade nesta loja online. Não disformam com as lavagens e também vendem padrões super fofinhos.

Auchan (extenso): Os bodies da marca branca da Auchan não são todos de qualidade média. Posso dizer que os clássicos brancos, não tem assim grande qualidade, uma vez que ficam desformados com as lavagens e deixam de ter aquela cor de branco novo para terem a cor de branco velho… Contudo, os que tem padrões, que são também os mais caros, até aguentam bem o ciclo de crescimento do bebé sem ficarem uma rodilha.

As piores marcas de bodies para bebés

A Zippy, a pré-natal e a primark são três marcas que eu desaconselho para a compra de básicos. As peças de algodão dessas marcas deformam com facilidade nas lavagens e as cores perdem a qualidade com o tempo.

Em particular, as peças da Zippy são de fraca qualidade. Eu nunca tive uma boa experiência com a marca e, por isso, não recomendo.

As peças de roupa da pré-natal com estampados também não são boas. Os desenhos começam a perder a cor e a rachar após algumas lavagens.

Comprar bodies para bebés através da Amazon ou outras lojas como o AliExpress ou Shein.

Se queres oferecer peças fofinhas e de boa qualidade ao teu bebé, eu desaconselho a comprar de interiores em plataformas de compra como Amazon, AliExpress ou Shein

Para além da péssima qualidade das peças de roupa, muitas vezes és enganada pois o que vez nas fotografias, não corresponde à realidade.

Se queres ter um bodie ou uma peça de roupa com frases divertidas ou personalizadas, o que aconselho é comprares uma peça lisa de maior qualidade, como por exemplo os da H&M, e mandares estampar a teu gosto numa loja de estampagens que prestem um erviço de qualidade.