logo do blog

A maternidade é uma viagem

A importância da primeira roupa do bebé

Olá mamãs, tenho uma amiga que está grávida e nesta semana quando estava a organizar umas roupinhas que separei para lhe emprestar, fiquei nostálgica com as roupinhas de recém-nascido que comprei para o meu bebé.

Cada peça que tocava dava direito a doces e agradáveis memorias das primeiras semaninhas de vida.

Aquelas primeiras roupinhas e aqueles conjuntos super fofinhos escolhidos com tanto carinho, deixaram-me emocionada e cheia de saudades.

Assim, pensei escrever este artigo para partilhas contigo, alguns conselhos importantes de como deverás escolher a primeira roupa para o teu bebé vestir nos primeiros dias de vida.

Como escolher a primeira roupa do bebé

Se estás a pensar comprar as primeiras roupinhas para o enxoval do teu bebé e os seus primeiros semanas de vida, deverás ter em atenção a fatores determinantes que interferem no conforto e bem-estar do teu pequenino.

Etiquetas na roupa

Tenta procurar roupinha que não tenha etiquetas atrás das costas. Por mais que tires depois as etiquetas pode ficar lá sempre alguns pontos de linha que depois acaba por fazer comichão e provocar alguma reação na pele sensível do bebé.

A solução é escolheres como primeira roupa do bebé conjuntos que tenham as etiquetas estampadas no tecido.

Material do tecido

As primeiras roupas do bebé, ou a primeira camada de roupa deverá ser de algodão, deforma a proporcionar uma sensação de conforto e pelo tecido ser mais respirável.

Os tecidos sintéticos são mesmo para excluir da lista do enxoval e até as roupinhas de lã devem ser roupas de uma lã especial para bebés.

Existem muitas variedades e qualidades de lã e se quiseres comprar algum conjunto de lã para segunda camada de roupa, certifica-te que estás a comprar lã de boa qualidade, macia e que pique e faça alergias à pele do bebé.

Pijaminhas de veludo como segunda camada no inverno são uma ótima opção.

A primeira roupa do bebé deverá ser prática

Roupas com muitos folhos e com muitos pompons são bonitas para fotografar, mas não são nada confortáveis para os nossos bebés.

A primeira roupa do bebé (ou as primeiras) devem ser confortáveis, respiráveis e adequadas à estação do ano.

Nos primeiros tempos opta por bodies de abertura fácil com molas à frente, pois os de enfiar na cabeça no início não são tão práticos.

Outro aspeto a teres em mente é que nas primeiras semanas de vida o teu bebé irá ficar a maior parte do tempo em casa, sendo o que é esperado e o que os pediatras recomendam.

Assim usa e abusa dos babygrows como outfits diário. Para além de serem peças de roupa confortáveis e práticas, também são peças de roupa muito fofinhas.

A primeira roupinha para levar para a maternidade

-Roupa interior para o bebe: 5 bodies e 5 calcinhas de algodão

-Para segunda camada de roupa: 4 babygrows de algodão no verão ou de veludo no inverno.

-Meias e 2 gorros de algodão

-1 mantinha polar ou de lã

-4 Musselinas de algodão

-1 toalha de banho

Sugestões de lojas para comprares as primeiras roupinhas

Verbaudet

No site da Verbaudet poderás encontrar boas escolhas para os primeiros conjuntos de roupa para o teu bebé.

A maior parte da roupa tem a etiqueta estampada e a marca ainda te dá 10% de desconto na primeira compra se subscreveres a newsletter deles.

site da Verbaudet

La Redoute

A La Redoute também é outra marca onde poderás fazer grandes compras e encontrares roupinhas práticas, seguras, confortáveis e fofinhas.

As etiquetas desta marca também vêm estampadas no tecido o que é sem dúvida um ponto positivo.

primeira roupa do bebe
Partilha
Contactos

Se pretendes partilhar histórias e experiências sobre o teu dia à dia, terei todo o gosto em ler e responder.

Se representas uma marca e gostarias de entrar em contacto para fazer uma parceria também poderás entrar em contacto.

Email

geral@aiai.pt